estudo aponta que beijo de mãe pode “curar” machucados


O ato de carinho teria efeito semelhante a homeopatia.

 

As crianças costumam procurar as mães quando se machucam para ganhar o famoso “beijinho pra sarar”. Isso resultou em um estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, mostrando que o beijo dos pais é capaz de ajudar tanto quanto um remédio ou homeopatia para o tratamento da dor.

O estudo verificou 248 crianças que tiveram pequenos machucados ou quedas, notando que quando beijadas por mães ou pais na área da lesão sentiam-se mais aliviadas do que as crianças que não ganhavam beijos e tomavam remédios para dor.

Essa é a confirmação de que o afeto passado pelos pais pode resultar em benefícios aos filhos. No entanto, houveram críticas por parte de homeopatas afirmando que remédios levam tempo para agir. O estudo foi publicado na edição de maio de 2016 do jornal americano “The Journal of American Parenting”.

 

mae-filho-chorando

 

É importante compreender que o estudo comprovou o benefício apenas quando a criança teve machucados e arranhões leves. Vale ressaltar que os pais devem procurar ajuda médica em casos mais graves e sempre que necessário.

 

 

Abraços!

Valentina Kids

 

 

fonte: Minha Vida

Giselda Martins
Sobre Mim

Meu nome é Giselda Martins, moro em Rio Verde –Góias, sou casada e tenho uma filha. Sou graduada em Administração de Empresas, e atualmente tenho desempenhado as funções de mamãe e editora do Blog Valentina Kids. O Blog foi inspirado na minha filha, visto que o universo infantil sempre me fascinou. Busco sempre me aprimorar para trazer o melhor conteúdo, proporcionando desta forma informações úteis para o dia a dia das mamães. Seja bem-vindo ao Blog Valentina Kids Um abraço! Giselda

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado, os campos marcados são obrigatórios *