festa infantil em casa: tema minnie – by elli flores


O aniversário de seu filho está chegando, você sabe que ele merece um festão, mas está com receio de gastar muito dinheiro na festa? Aqui vão algumas ideias para organizar uma comemoração barata sem economizar em diversão.

Faça a festa em casa.

Comemorar o aniversário de seu filho em um buffet infantil tem inúmeras vantagens: você não precisa pensar na preparação da comida nem na limpeza do salão. Mas em troca terá que pagar caro por esses serviços, sem contar gastos adicionais que podem aparecer depois que a festa acabar.
Vá com calma também na decoração. Mesas grandiosas e arcos de bexigas são bonitos, mas já são tão comuns nas festinhas de aniversário que quase não são notados. Um bolo bonito, uma toalha colorida e enfeitinhos nas mesas já fazem bastante vista, e você não precisa alugar uma mega decoração.

 

Pense bem na lista de convidados.

Pense muito bem sobre quem você deseja convidar e resista à tentação de chamar mais gente na última hora. Quando você organiza uma festa, é normal sentir que você tem que convidar todos os seus amigos e todos que também convidaram você recentemente. Mas, quanto mais pessoas vierem, maiores serão os gastos. Talvez alguns de seus amigos, mesmo os mais próximos, não fiquem muito animados com a ideia de passar a tarde ouvindo música infantil e gritos de crianças. Por isso, mantenha na lista apenas aquelas pessoas que você sabe que vão curtir a festa. Uma boa dica é pensar o quanto você pode e quer gastar com cada convidado e não sair dessa margem de orçamento.

Não se complique com a comida.

A comida é essencial em qualquer comemoração, mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. Uma festa pode ser ótima apenas com sanduíches, salgadinhos, docinhos gostosos e bebidas refrescantes.
Uma boa ideia é comprar salgadinhos, doces e bebidas em uma loja por atacado, que costuma ter melhor preço.

Festinha de criança tem que ter docinho e salgado.

Mande convites eletrônicos.

Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente. Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica.

Lembrancinhas

Item essencial e pode ser feito dos mais diversos materiais. São boas dicas almofadas, sacolinhas surpresa, tubetes para crianças e afins. O que vale é a boa intenção de conseguir algo de acordo com o tema, criativo e que as crianças curtam mais do que os pais.

Junte-se a outra família

Divida os gastos com outra família. Se os primos ou o melhor amigo de seu filho fazem aniversário em datas próximas, por que não realizar uma festa para os dois? Isso funciona particularmente bem com crianças com menos de 4 anos, que normalmente não se importam se a festa não é só deles. É uma ótima maneira de economizar.
Só não se esqueça de cantar “Parabéns” duas vezes!

 

 

Abraços!

Valentina Kids

 

 

Fotos: Blog Valentina Kids

Decoração: Elli Flores – (64) 9675-0110 e (64) 3613-0110

Lembrancinhas: Criando & Festejando  – (11) 9649-6596

Docinhos/Bolo: Paty Quitutes – (64) 9278-8890

Giselda Martins
Sobre Mim

Meu nome é Giselda Martins, moro em Rio Verde –Góias, sou casada e tenho uma filha. Sou graduada em Administração de Empresas, e atualmente tenho desempenhado as funções de mamãe e editora do Blog Valentina Kids. O Blog foi inspirado na minha filha, visto que o universo infantil sempre me fascinou. Busco sempre me aprimorar para trazer o melhor conteúdo, proporcionando desta forma informações úteis para o dia a dia das mamães. Seja bem-vindo ao Blog Valentina Kids Um abraço! Giselda

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado, os campos marcados são obrigatórios *