marcas de refrigerante e suco artificial vão parar de fazer comerciais para crianças


Uma ótima noticia no que tange a defesa dos direitos da criança: fabricantes de refrigerantes e sucos artificiais do país anunciaram, por meio da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir), que possui 51 empresas associadas, que não farão mais publicidade direcionada para crianças.

Com a decisão, comerciais com conteúdo de apelo infantil não serão mais veiculados. Além disso, também não devem ser veiculados comerciais de refrigerantes ou sucos artificiais em programas cuja audiência seja formada por pelo menos 35% de crianças.

 

 

shutterstock_51362311

Recente estudo realizado pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, publicado no American Journal of Clinical Nutrition faz mais um alerta em relação aos perigos da publicidade para as crianças: de acordo com o levantamento, propagandas de alimentos com baixo teor nutricional, como refrigerantes, salgadinhos e bolachas recheadas, provocam um impacto maior nas crianças, que acabam consumindo mais do que o habitual.

juice_colors

 

 

Abraços!

Valentina Kids

 

 

Fonte: Catraquinha

Giselda Martins
Sobre Mim

Meu nome é Giselda Martins, moro em Rio Verde –Góias, sou casada e tenho uma filha. Sou graduada em Administração de Empresas, e atualmente tenho desempenhado as funções de mamãe e editora do Blog Valentina Kids. O Blog foi inspirado na minha filha, visto que o universo infantil sempre me fascinou. Busco sempre me aprimorar para trazer o melhor conteúdo, proporcionando desta forma informações úteis para o dia a dia das mamães. Seja bem-vindo ao Blog Valentina Kids Um abraço! Giselda

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado, os campos marcados são obrigatórios *