Quem disse que um público exigente como a criançada não precisa de pesquisa de tendências?


Tendências para moda infantil – leia-se de 2 a 10 anos – exigem um universo de pesquisa todo especial. O vestuário para os pequenos segue moda sim, afinal, são influenciados pelos gostos de consumo tanto quanto os adultos. A diferença é que a aplicação deve ser menos literal, ficando mais concentrada na escolha de cores e estampas. Afinal, crianças não devem deixar de serem crianças e, mesmo quando a moda insiste em vesti-los de mini adultos, o conforto, a movimentação e o bem-estar na criança vêm em primeiro lugar.

As crianças decidem o que querem cada vez mais cedo.

9ec986cca74a0c05f2dfad0c447b731b

Já faz certo tempo que as crianças são portadoras da decisão de compra cada vez mais cedo – a partir de 2 anos -, e a marca e o design também devem a chamar a atenção delas. Outro ponto importante a se considerar para as tendências para moda infantil é o próprio universo lúdico das crianças. O designer deve acompanhar de perto o que os pequenos estão fazendo, quais os desenhos e brincadeiras da moda, para conseguir entregar nas próximas coleções algo que faça sentido para os pequenos consumidores. Não adianta apenas adaptar as tendências do universo adulto para um tamanho mini, mas sim submergir no universo lúdico infantil e transformá-lo em vestuário (de preferência, que agrade também aos pais).

lecimarmalhasmodacolecaoinverno201533

 

Abraços!

Valentina Kids

 

Fonte: http://www.tendere.com.br/

Giselda Martins
Sobre Mim

Meu nome é Giselda Martins, moro em Rio Verde –Góias, sou casada e tenho uma filha. Sou graduada em Administração de Empresas, e atualmente tenho desempenhado as funções de mamãe e editora do Blog Valentina Kids. O Blog foi inspirado na minha filha, visto que o universo infantil sempre me fascinou. Busco sempre me aprimorar para trazer o melhor conteúdo, proporcionando desta forma informações úteis para o dia a dia das mamães. Seja bem-vindo ao Blog Valentina Kids Um abraço! Giselda

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado, os campos marcados são obrigatórios *